DATA

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Prévia: 007: Quantum of Solace

007: Quantum of Solace marca a entrada da franquia nos consoles da atual geração. Mesclando elementos de ambas as adaptações cinematográficas, Casino Royale e o ainda não lançado, Quantum of Solace, o game promete ser um dos melhores títulos relacionados ao espião mais famoso de todos os tempos...



Para fazer download de 007:Quantum of Solace Clique Aqui

Para ver mais da Prévia, videos, imagens, clique em Leia mais



A TreyArch, responsável pelo desenvolvimento do game, não poupou esforços e contará com uma engine aclamada por quase todos os jogadores atuais. O “motor” de Call of Duty 4 será responsável por dar vida ao título, o que, com toda a certeza, amplia as chances de obtermos um título repleto de efeitos visuais estonteantes e uma jogabilidade agradável.

O foco deverá ser mantido não somente em combates na perspectiva de primeira e terceira pessoa, mas também em eventos com mini-games, quebra-cabeças e momentos oriundos de ambas as versões cinematográficas. A equipe de desenvolvimento tem acesso aos roteiros e até mesmo aos atores dos filmes, o que deve resultar em uma experiência similar às versões do cinema.


O nome é Bond. James Bond

No título você irá encarnar o agente 007 na pele de David Craig, que também é o protagonista das versões para cinema, em eventos pertinentes a ambos os filmes. Um dos recursos mais marcantes é a possibilidade de alterar as perspectivas de visão — primeira e terceira pessoa.

Explosões em várias perspectivas. A mudança de perspectiva é um dos fatos que podem incomodar um pouco o jogador no início, pois o processo incomum exigirá um pouco de prática e costume, até que deva se tornar habitual.

Mas as facilidades também virão à tona, graças a um completo sistema de cobertura. Ao acioná-lo, você terá direito à maioria dos recursos habituais. Atirar rápido — praticamente sem mirar no alvo — mirar e disparar precisamente e mover-se rapidamente para outro local de cobertura serão ações fáceis e simples, sem muita frustração. O ambiente terá outras utilidades interessantes além de servir como proteção.

Rastros de um agente secreto

Em 007: Quantum of Solace a interação com o ambiente não irá se resumir apenas em atirar em galões vermelhos e explosivos. A TreyArch lapidou com cautela este recurso, e os resultados finais prometem ser muito agradáveis — principalmente para os aficionados ao game The Bourne Conspiracy.

Um belo exemplo disto é que ao atirar em um extintor preso à parede, os oponentes acerca do objeto terão sua visão extremamente prejudicada e ficarão inofensivos por alguns instantes. Nesta hora você deverá agir, contando com a opção de eliminá-los a longa distância ou executar uma finalização cinematográfica com direito a um mini-game dinâmico. Várias finalizações estão à espera dos jogadores, o que deve tornar a experiência ainda mais divertida.

Nada como um belo chute nas costelas para finalizar o oponente!

O fato também pode ser utilizado em momentos amenos, em que a discrição deve ser mantida. Ao se aproximar de um inimigo, o jogador poderá clicar com o analógico direito e acionar um mini-game no qual se deve pressionar rapidamente os comandos exibidos na tela. Caso obtenha sucesso, uma cena repleta de movimentos marciais alucinantes será exibida, variando conforme o local em que a ação foi realizada.

Ao avistar um inimigo em uma sacada, fumando pacificamente seu cigarro, Bond poderá acionar a finalização e empurrar o soldado oponente até que este obtenha um encontro nada agradável com o chão. Além disso, a sensação de estar no cinema também é explícita em momentos mais arriscados, como quando Bond esgueira-se na beirada dos prédios. Duas visões distintas serão exibidas e o jogador terá uma perspectiva interna e externa do ambiente, o que promete facilitar, e muito, a vida do agente secreto.

O dever de 007

Em momentos inevitavelmente repletos de ação, será possível notar almofadas, e inimigos, voando pelos ares e mesas se despedaçando pelo cenário. Além disso, a beleza gráfica é eminente: paisagens ao fundo e o realismo presente em ambientes fechados e até mesmo nos traços de Bond devem consolidar o título como um dos jogos mais belos da atualidade. Tudo graças a ajuda provida pela engine de Call of Duty 4.

Alguém chame o pessoal da limpeza! Afeitos com CoD4 provavelmente se sentirão em casa ao experimentar alguns eventos de Quantum of Solace. Ao acionar a visão em primeira pessoa, por exemplo, o estilo torna-se extremamente similar ao jogo de guerra contemporânea, com um sistema de controles e visuais semelhantes.

Entretanto, Quantum of Solace não se resumirá apenas a tiros alternados entre as perspectivas em primeira e segunda pessoa. Alguns quebra-cabeças estarão espalhados para provar que Bond não é só um agente secreto porque possui pinta de galã. A inteligência do protagonista e, obviamente, do jogador também serão testadas em jogo.

Soluções inteligentes

Existirão momentos em que as saídas óbvias se encontram escassas e é aí que o jogador terá de vasculhar pelo cenário em busca de artefatos indicando resoluções ou percursos alternativos. Objetos como celulares, por exemplo, irão fornecer informações importantes ao jogador, as quais serão essenciais para se livrar de um beco sem saída e continuar a percorrer pela jornada do agente.

007: Quantum of Solace sem dúvidas tem um grande potencial para se tornar um excelente jogo. Os gráficos vistos até agora não deixam a desejar, com efeitos de luz incríveis e detalhes extremamente realistas. Além disso, a interação com o ambiente deve ampliar ainda mais a sensação de realismo.

A TreyArch notoriamente não quer mais um game repleto de tiroteios. Isso se torna explícito devido à adição das variações nas perspectivas e dos momentos discretos — dignos de um agente secreto — os quais estarão presentes em Quantum of Solace. A ajuda provida pela engine de Call of Duty 4 é um dos fatores que mantém o título promissor. Resta esperar até 4 de novembro de 2008, data em que veremos se Bond conquistará novamente os jogadores nas plataformas Xbox 360, PS3, PS2, PC, Wii e DS.

A mistura de vários elementos deve consolidar Quantum of Solace.


Materia retirada do site baixakijogos

Nenhum comentário:

MENU